Líder, gestor, pensador estratégico, advisor, palestrante, colunista, escritor, formador de opinião, influencer, visionário. Carlos Ferreirinha é muitos em um, um executivo permeável ao mundo, o tipo de pessoa que pensa além de si, nos negócios e na vida.
Construiu uma trajetória para a sua MCF e todo o mercado, atuando no Brasil, América Latina, Portugal e África. É pioneiro e a principal referência na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo na América Latina.
Para informações adicionais, experiência, reconhecimentos e conquistas, sugerimos que você acesse o LinkedIn. Aqui preferimos falar o seguinte: Ferreirinha é o tipo de líder servil, sempre disponível para ajudar sua equipe, pessoas, marcas e empresas a subirem mais um degrau e elevarem suas réguas de atuação.
Ferreirinha acredita que é preciso trabalhar com generosidade e doação, em relacionamentos verdadeiros e perenes.
Está em constante movimento, movimentando todos com ele. Tem esse perfil dinâmico, um astral maravilhoso e é um eterno curioso.
Além da MCF, é Sócio Fundador da BENTO STORE, premiada entre as mais inovadoras operações de varejo e criador da ABRAEL – Associação das Marcas e Empresas de Luxo e autor do livro “O Paladar não Retrocede”.
Como transformar uma atuação voltada aos mesmos resultados, à conformidade, em um Olhar para o Extraordinário? É essa a jornada que Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi – com a parceria e os depoimentos de diversos líderes da atividade do Luxo – constroem junto ao leitor. Uma obra imprescindível para qualquer profissional que queira utilizar a Inteligência da Gestão do Luxo como fonte de inspiração.
O Olhar para o Extraordinário A inteligência da Gestão do Luxo como jornada de inspiração e aprendizado para potencializar o atendimento e o relacionamento com clientes de qualquer segmento ou atividade
Após o sucesso de O Paladar não Retrocede , Carlos Ferreirinha une-se a Leandro Crepaldi para desdobrar o viés estratégico da obra anterior em uma ferramenta com nuances operacionais, voltada para as equipes de atendimento e relacionamento.
Em O Olhar para o Extraordinário , o leitor irá decifrar o Luxo como oportunidade de aprendizado e excelência nos mais variados pontos de contato com o cliente com padrões de exigência elevados.
Ao fazer uso de uma perspectiva da contemporaneidade do mercado, comportamento e manifestações de consumo, marcas e profissionais de qualquer segmento poderão ter acesso a oportunidades de alavancagem de seus padrões de atendimento e relacionamento com o cliente para manter-se relevante no cenário competitivo.
Por meio de cases e depoimentos de diversos gestores, executivos e líderes de marcas como Louis Vuitton, Fendi, Trousseau, Fasano, entre outras, o livro oferece uma visão 360º de todo o conjunto de serviços que estimula e favorece as motivações de compra do cliente.
Dessa maneira, profissionais de qualquer segmento e/ou atividade têm em mãos uma poderosa ferramenta para elevar o nível de serviço de suas operações, desenvolvendo o poder de argumentação e as habilidades emocionais de seus profissionais.
Um livro inspiracional, estratégico e tático, com aplicação prática da excelência do Luxo no dia a dia das organizações. Aqui, a Inteligência da Gestão do Luxo ensina negócios dos mais variados segmentos a se diferenciarem, elevarem padrões de consumo, despertarem emoções, gerarem desejo e se manterem relevantes ao longo tempo.
Ferreirinha parte de cases do Luxo mundial, dos obstáculos aos sucessos, para explicar como e por que empresários podem se inspirar na Inteligência da Gestão do Luxo para aprimorar e ajustar as rotas de seus negócios, independentemente do público-alvo de seus produtos e serviços.
É uma publicação que trata de pioneirismo, inovação e longevidade, mostrando que conquistados novos valores, parâmetros e fronteiras, não há mais como voltar atrás.
Uma obra para mergulhar de cabeça no universo do Luxo! Uma fonte de inovação e excelência que investe na máxima instrução do leitor, apresentando todas as nuances e complexidades do assunto em um texto amigável, que desfaz qualquer tipo de formalidade. É muito fácil se imaginar em uma consultoria particular. Impossível falar da gestão do Luxo, sem citar Carlos Ferreirinha.”
Lucas Bittencourt -
AILOS
A expertise de Ferreirinha é inspiradora. A forma como compartilha suas experiências e conhecimentos nos transporta para este fascinante mundo do Luxo. Em uma abordagem clara e concisa, a leitura do livro é envolvente e cativante, permitindo que absorvamos o conhecimento de forma mais significativa. Uma leitura indispensável.”
Henrique Cesar
A tomada de decisão
do consumo do Luxo ocorre quando a emoção ultrapassa
a razão.”
Todo mundo reconhece a capacidade, o ritmo e a experiência de Carlos Ferreirinha. A sua atuação transversal em vários segmentos e mercados o qualifica para atender qualquer tipo de negócio. Mas o que me chama mais a atenção é o quanto ele se coloca disponível para atender seus clientes.
Eu fico impressionado como ele ainda consegue nos surpreender depois de tantos anos de convívio profissional.
Sempre que surge uma dúvida ou uma insegurança eu recorro ao “oráculo” e sempre recebo excelentes direcionamentos. Mesmo quando o tema não está dentro do escopo do seu contrato.”
Soni e Adeilton Cassiano -
OFFICINA MOBILIÁRIOS LIFESTYLE
Ferreirinha me impressiona pela sua imensa capacidade de externar suas experiências! Não devemos, nunca, nos distanciar de um executivo como o Ferreirinha, pois ele representa o pensamento moderno, que sai da mesmice daquele que não se aprimora. Recomendo a todos escutá-lo!"
Beto Studart -
GRUPO BSPAR INCORPORAÇÕES
Ferreirinha brilha e inspira com sua mensagem. Capacidade, experiência, conhecimento e inteligência que compartilha com todos. O que o torna tão especial é que ele toca o nosso coração com empatia, simpatia, verdade e emoção. Ferreirinha se doa."
João Baptista -
REI DO MATE
Ferreirinha foi para nós uma total surpresa. Em primeiro lugar, pela capacidade do Carlos de se ajustar ao nosso contexto. E por isso entenda-se o nosso mercado em Portugal, o mercado da cosmética em Portugal, o que temos de diferenciador e o nosso target (Luxo acessível e Luxo democrático como apreendemos durante as suas sessões). Contudo, o que mais me surpreendeu foi a sua criatividade e a sua inacreditável capacidade de comunicação. Em apenas um dia de apresentação aos diretores de loja ele criou novas palavras que passamos a usar. Foi tão inspirador e proveitoso que neste momento já estamos a divulgar a outros países para que eles possam implementar."
Sandra Brandão -
DIRETORA SEPHORA PORTUGAL
Alameda Jaú, 1717 – Casa 02 – Jardim Paulista, São Paulo – SP – 01420-002 Ver no Mapa
Saiba mais sobre a nossa expertise, práticas e experiências.